sexta-feira, 16 de maio de 2008

Radliffe Firestorm Pistol


Burke Radliffe (caspiano esp 12) fez mais que uma fortuna nos últimos anos. Ele tem vários contratos lucrativos de armas de fogo, transformou sua antiga loja caspiana em uma grande construção, contratou mestres para a loja e uma equipe de aprendizes, e mantém suas forjas acesas 24 horas por dia. Ele apaixonadamente fez a mão muitos dos trabalhosos canhões de mão carregados em batalha pelos conjuradores de guerra cygnaranos. Ele se tornou um nome no mundo das armas customizadas e é bem conhecido pela Pistola Quadrangular Radliffe (Quad-Iron Pistol) e pelo Rifle de tiro Duplo Radliffe (Radliffe Twoshot Rifle).


Depois de gastar um tempo examinando o trabalho de seus concorrentes como a armeria Armas Mecânicas (Clockworks Arms) o armeiro decidiu em 602 DR melhorar seus trabalhos anteriores. Depois que ele desmontou e inspecionou um rifle de repetição do exército cygnarano, que ele adquiriu expressamente com o propósito de examinar seu mecanismo de munição (ammunition wheel), Radliffe se achou inspirado para criar uma pistola com um cilindro giratório que pudesse disparar repetidos tiros antes de ficar sem munição.


As tentativas de Radliffe de replicar esse mecanismo numa pistola se mostraram difíceis e caros. Custaram à ele uma pequena fortuna durante dois anos de trabalho e projeto. Ele acreditava que a experiência inteira era no fim um desperdício extravagante e não esperava recuperar o dinheiro gasto no desenvolvimento do protótipo. Uma posterior inovação no projeto foi adotar cápsulas de latão (brass shells) não muito diferentes das usadas pelo exército cygnarano em suas chainguns e outras armas fixadas no lugar. Radliffe precisou de cartuchos de latão feitos em tamanho consideravelmente menor, o que fez com que tivessem um elevado custo de fabricação. O custo para recarregar se tornou proibitivo e convenceu Radliffe que a arma não teria aplicação comercial. Ele foi desencorajado ainda mais quando o exército cygnarano (Cygnaran Army) resistiu à sua proposta porque eles consideraram a pistola muito intrincada e delicada para o custo. Burke Radliffe dobrou seu arrependimento ao completar a Radliffe Firestorm. Ele tentou sem sucesso encontrar compradores depois de completá-la mas encontrou pouco interessados fora alguns colecionadores especialistas. Ele desistiu da pistola e se voltou para armas de design mais simples e lucrativos. Aqueles que tiveram a oportunidade de manusear uma Firestorm acham esta decisão uma tragédia e consideram a arma possivelmente o melhor arma pequena já projetada.


Radliffe construiu exatamente três dessas elegantes e refinadas pistolas, incluindo o protótipo original. Ele não tem planos de fazer mais a menos que receba uma grande recompensa. Nobres cygnaranos com um interesse em armas de fogo incomuns, e que geralmente nunca as usam em batalha, adquiriram duas. Lassiter Polk, mestre mecânico da Cygnaram Armory, adquiriu o protótipo e declarou publicamente como uma obra-prima na forma e no funcionamento. Que essa pistola tenha sido posta de lado mostra que o público consumidor nem sempre aprecia qualidade e também que nem sempre as grandes invenções são reconhecidas nos seus dias.


Cada Firestorm é uma pistola militar obra-prima que garante um bônus de +1 nas rolagens de ataque. A Firestorm tem um cilindro seguro difícil de abrir que pode carregar até cinco cartuchos de latão (brass cartridges). Quando o cilindro fecha e tranca a pistola pode atirar novamente puxando-se o pino atrás da pistola. Isto gira o cilindro deixando o próximo cartucho em cima e é uma swift action (Miniature Handbook pag. 29). Depois de disparar todos os cinco tiros, uma ação de rodada completa e um teste de ofícios (arma de fogo) contra CD 12 é necessário para liberar o cilindro, retirar as cápsulas de munição gasta, limpar o cano, e carregar novos cartuchos. Isso assume que cartuchos de latão estão acessíveis em um cinto ou bandoleira.


Cartuchos de latão incluem uma cápsula de latão (custo 12-20po cada) e munição normal de pistola militar (custo 8-10po). Isto resulta em um custo total de 20-30po para cada cartucho de latão. Apenas a Armeria Radliffe (Radliffe Gunwerks) em Caspia pode fazer automaticamente de modo preciso as cápsulas para a Firestorm. Um teste de ofícios (fabricação de armas de fogo) contra CD 25 feito com as ferramentas e materiais adequados pode duplicá-las à partir de uma amostra.


Entretanto se o armeiro falhar em seu teste de ofícios (fabricação de arma de fogo) por 5 ou mais, mas se recusar a pagar novamente metade da matéria prima,as cápsulas são consideradas defeituosas. Cápsulas defeituosas tem 50% de chance de não disparar. Isso prende o pino de disparo dentro da cápsula sem dispará-la, estraga o cartucho, e necessita de uma ação de rodada completa para soltar o pino.


Cápsulas de latão podem ser reparadas e usadas novamente com um teste de ofícios (fabricação de armas de fogo)contra CD 20. Isto demora 1 minuto. Usar um kit de manutenção de armas de fogo permite pedir 20 neste teste, considerando que você pode reparar três cápsulas por hora. Cápsulas de latão vazias e reparadas podem ser transformadas em cartuchos inserindo uma munição de pistola militar comum e usando um pequeno ponto de cera quente para segurar a munição no lugar. Preparar um cartucho de latão com os materiais à mão (cápsula de latão vazia, munição comum de pistola militar, e uma vela acesa) demora uma ação de movimento, mas a cera precisa de um minuto para endurecer.

2 comentários:

Rafael Paiva disse...

Gostaria de parabenisar o Blog por mais uma excelente materia e por esse excelente iniciativa de trazer informações relevantes sobre os Reinos de Ferro para nos jogadores.
Gostaria de perguntar quantos tiros seriam possível dar com essa arma por rodada?

Abraços.

Rafael

STEAMMAKERS disse...

Depende do BBA do personagem
se você usar as regras como estão ali seria possivel disparar apenas dois tiros pq o pino de disparo necessita de uma ação swift para ser puxado e um personagem só pode fazer uma ação swift por rodada
eu prefiro ignorar essa parte e tranformar a ação de puxar o pino em ação livre, o que permitiria até 4 disparos por rodada com BBA alto